Seduc oferece cursos gratuitos pela Plataforma Maranhão Profissionalizado

As inscrições nos cursos ofertados poderão ser feitas exclusivamente de forma online.

Fonte: Redação/Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que abrirá inscrições, na próxima segunda-feira (11), a partir das 23h, para candidatos a vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados pela Plataforma Maranhão Profissionalizado. As inscrições seguem até às 23h, do dia 16 de abril (sábado), e devem ser realizadas por meio do link: maranhaoprofissionalizado.iema.ma.gov.br/inscrição_online.

As inscrições nos cursos ofertados pela Plataforma Maranhão Profissionalizado serão exclusivamente online e gratuitas. A divulgação do resultado da inscrição ocorrerá a partir das 15h do dia 19 de abril; e a confirmação da matrícula a partir das 8h do dia 25/04/2022, até às 23h do dia 29/04/2022. Os FICs serão ofertados na modalidade Educação a Distância (EAD), exclusivamente online.

Estão sendo ofertadas 6.300 vagas, em cursos de Língua Inglesa e Espanhola do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Idiomas Online; 1.000 vagas, em cursos ofertados no âmbito da Educação Ambiental do Maranhão; e 4.500 vagas em cursos profissionalizantes do Programa Maranhão Profissionalizado.

Para preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, o estudante deve acessar o link e efetuar seu cadastro para o acesso ao Sistema, utilizando seu e-mail e CPF e criando uma Senha de Acesso. Após a realização do cadastro, o candidato deve fazer login com o CPF e a Senha de Acesso criada.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados solicitados no Formulário Eletrônico de Inscrição, assim como anexar cópias da Carteira de Identidade e CPF. A Confirmação da Matrícula será realizada utilizando o login CPF e Senha de Acesso criada no ato da inscrição.

Para mais informações, é só consultar o Edital disponível no site da Seduc (https://www.educacao.ma.gov.br/).

Fechar