Após vários pontos atingidos com alagamentos, Pindaré-Mirim emite decreto de situação de emergência

Situação garante ao município recebimento de recursos para assistência humanitária e reconstrução.

Fonte: Redação/Assessoria

O Governo do Estado informou que está reforçando as ações de apoios aos municípios afetados pelas chuvas no Maranhão. Em agenda, nesse sábado (9), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pindaré-Mirim, que teve vários pontos atingidos com alagamentos e deixando prejuízos a dezenas de famílias que vivem em áreas de riscos. A prefeitura já emitiu decreto de situação de emergência.

A vistoria teve acompanhamento de equipes da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Santa Inês, que atende o município, e da regional de Defesa Civil Estadual. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) enviou equipes para auxiliar na entrega de donativos e no transporte de pessoas e bens. O município também conta com apoio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do CBMMA.

O Governo informou que está prestando auxílio e atuando em todos os municípios da região que estão apresentando riscos relacionados as chuvas. O Estado tem distribuído itens (cestas de alimento, colchões e galões de água) para Pindaré-Mirim e outros municípios afetados, a exemplo de Trizidela do Vale, Pedreiras, Presidente Juscelino, Nina Rodrigues e Barreirinhas, com objetivo de amenizar o sofrimento da população.

A decretação de situação de emergência garante ao município recebimento de recursos para assistência humanitária e reconstrução. A transferência destes valores é feita diretamente da União ao município.

Fechar