Trio é baleado durante tiroteio em São José de Ribamar

A ação criminosa teria sido motivada por briga entre facções rivais.

Fonte: Redação

Três pessoas foram baleadas em tiroteio ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 11, na praça do Cruzeiro, em São José de Ribamar. A ação criminosa teria sido motivada por briga entre facções rivais.

De acordo com a Polícia civil, cinco indivíduos efetuaram os disparos. Uma viatura da PM fazia rondas pela região e perseguiu os elementos, que fugiram em um carro, mas acabaram colidindo em um muro. Dois criminosos foram presos, enquanto os outros três conseguiram fugir por uma área de mangue.

Os indivíduos receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia do Maiobão, em Paço do Lumiar. Eles foram identificados como Danilo Mendonça Santos, de 23 anos, e Kerlison Ferreira Gomes, de 24, ambos moradores de São José de Ribamar.

No carro utilizado pelos criminosos, a PM apreendeu uma espingarda cal 12 de fabricação artesanal. O veículo utilizado na ação criminosa havia sido tomado de assalto horas antes.

O proprietário do veículo relatou que foi abordado pelos indivíduos e colocado dentro do porta-malas. Em seguida, foi libertado na estrada de Panaquatira, e conseguiu carona com um motociclista que transitava pelo local.

Situação dos feridos

Entre as pessoas baleadas, durante o tiroteio, está um jovem de 23 anos, que foi atingido com três tiros nas costas. Uma mulher, de 22 anos, foi alvejada com um tiro na cabeça, e um homem de 32 anos também foi alvo dos disparos. Este último, segundo a PM, já possui passagens pela polícia pelos crimes de roubo de veículo e sequestro.

As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital na região. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dos respectivos feridos.

Fechar