Arquidiocese de São Luís celebra a primeira Semana Santa com Dom Gilberto Pastana

Nesse ano, com a flexibilização das restrições devido a pandemia, a Catedral volta com os ritos abertos ao público

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Com o Domingo de Ramos (10), católicos do mundo inteiro celebram a Semana Santa, a mais importante para os cristãos. Nesse ano, com a flexibilização das restrições devido a pandemia, a Catedral volta com os ritos abertos ao público, o que é uma boa notícia para os paroquianos do Centro, para os fiéis ludovicenses de um modo geral, assim como para os turistas que passam esse período em São Luís.

Embora a principal celebração seja o Domingo de Páscoa (16), a semana possui uma liturgia de preparação, com alguns momentos centrais, que inclui: o Domingo de Ramos, o Tríduo Pascal e culmina com o Domingo de Páscoa.

Nesse ano, o novo arcebispo de São Luís do Maranhão, Dom Gilberto, presidirá pela primeira vez desde sua posse (julho de 2021) todas as celebrações centrais da Semana Santa na Catedral, concluindo o Domingo de Páscoa, no Santuário de Nazaré.

Assim, a agenda na Catedral de São Luís será: Quinta-feira Santa (14), Missa da Instituição da Eucaristia e instituição do sacerdócio, 18h; Sexta-feira da Paixão, morte e sepultamento de Jesus (15), às 15h e a missa da Páscoa (16), ocorrerá às 10h.

A última celebração no Domingo, presidida pelo arcebispo será no Santuário de Nazaré, às 19h, bairro Cohatrac.

Fieis e interessados em participar das celebrações da Semana Santa na Igreja mais próxima de sua casa ou de melhor acesso, a Arquidiocese disponibilizou a programação com dias e locais das celebrações no site https://arquidiocesedesaoluis.org.br.

Os que desejarem assistir a transmissão das missas presididas pelo Arcebispo, podem acompanhar pelo canal do YouTube da Catedral Metropolitana de São Luís do Maranhão.

Fechar