Chuva marca a 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart

A etapa foi disputada no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão

Fonte: Jéssica Melo

SÃO LUÍS – Durante a manhã, as provas das categorias F4 foram realizadas. Com destaque a disputa acirrada entre Marcelo Neiva e Paulo Sérgio na F4 Graduados que resultou na saída do piloto Paulo Sérgio. Ainda assim, o topo não ficou com Marcelo Neiva com a ultrapassagem de Marcelo Medeiros na metade da corrida que garantiu o pódio da categoria.

Na F4 Novatos, André foi o melhor nas duas baterias e garantiu o troféu de campeão da etapa. Na F4 sênior, Marcelo Albuquerque levou a melhor.

Durante a tarde, o tempo virou e a chuva marcou a 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart, em São Luís. Durante esse período, a categoria cadete entrou na pista. Os pilotos entre 9 e 11 anos realizaram uma prova de duas baterias com 15 voltas cada. Na segunda bateria, os pilotos Igor Maia, Marcos Henrique e Arthur Maranhão protagonizaram um show na pista. As últimas voltas foram concluídas com pilotos colados. Igor Maia segurou a pressão e venceu a bateria. Marcos Henrique foi o campeão da etapa na somatória dos pontos.

Na categoria Mirim, quem levantou o troféu de campeão foi Matias Domingues.

Na 2ª bateria da 2T graduados Filipe Marinho, Marcelo Medeiros e Geraldo Filho disputaram a ponta colados, mas o pódio da Graduados, ficou com Flávio Carminatti que na somatória de pontos levou a melhor.

Na Sênior, Lauro foi o campeão.

Fechar