Adolescente ameaça atentado em escola

Aluno postou nas redes sociais que existiam três bombas espalhadas por salas de aula, e poderia dar a ordem de explosão a qualquer momento.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Um estudante de 14 anos foi identificado, nessa segunda-feira (11), como autor de ameaças de um suposto atentado ao Ginásio Clóvis Salgado, localizado no município de Parnaíba, Litoral do Piauí. O aluno havia postado em uma conta nas redes sociais que existiam três bombas espalhadas por salas de aula e que a qualquer momento poderia dar a ordem de explosão.

Ginásio Clóvis Salgado, localizado no município de Parnaíba (Foto: Divulgação)

O delegado João Rodrigo Luna, titular do 1° Distrito da Polícia Civil, relatou que a investigação apurou que não havia ameaça real na escola. “A polícia investigou e identificou de onde partiu essa mensagem ainda no domingo (10). Na segunda-feira (11), os policiais da inteligência foram até o local, apreenderam alguns computadores para verificar se havia a possibilidade das ameaças, das situações acontecerem. Verificamos que se tratava de um adolescente de 14 anos que não tem nenhuma potencialidade lesiva”, garantiu.

Segundo o delegado, a investigação foi feita e agora o caso é enviado à Justiça para tomar as medidas quanto ao delido do adolescente. “Conversamos com os pais dele e com ele, e alertamos da gravidade da atitude dele, que gerou um procedimento contra um menor, que vai ser enviado ao Poder Judiciário para dar continuidade. Finalizamos a investigação, vimos quem foi, identificamos que não apresenta perigo real e encaminhamos ao Judiciário”, disse.

O delegado ainda afirmou que o adolescente e os pais foram ouvidos. “Ele alegou sofrer bullying nas postagens, mas aqui para a gente ele disse que não sofria bullying, que tinha um bom relacionamento com os colegas. Então, na verdade, não passou de uma brincadeira de mau gosto, que causou pânico. A escola ficou um dia sem ter aula, com medo, mas a polícia verificou que não há perigo e a paz pode ser restaurada na escola”.

Colégio presta esclarecimento

Em nota, a direção do Ginásio Clóvis Salgado esclareceu aos pais e responsáveis que, após as ameaças, o autor foi descoberto e as aulas já retornaram normalmente nessa terça-feira (12).

Fechar