Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Assinada ordem para reforma do Mercado do João Paulo em São Luís

O local possui capacidade para 516 empreendedores e por causa de seu forte potencial econômico tornou-se polo de abastecimento para os demais mercados da capital

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – Foi assinada, nesta quarta-feira (13), pela prefeitura da capital, a ordem de serviço para a realização de obras de reforma que vão deixar o mercado do João Paulo mais higienizado, organizado e confortável tanto para os comerciantes quanto para os consumidores.

Com investimentos de R$ 550 mil e três meses de trabalho, a obra contará com reparo geral na calha, emenda em alguns pontos do telhado, pintura no chão e nos corredores, colocação de refletores e/ou lâmpadas para melhorar a iluminação do mercado e a reforma com pintura e sinalização em todas as entradas.

Também será feita a reforma geral dos banheiros com a colocação de novas portas nos boxes, mictório, pia e vaso sanitário, pintura na estrutura metálica da cobertura do mercado, revitalização da área das bancas, readequando um amplo espaço que não está sendo aproveitado e que será transformado em uma praça de alimentação.

Outro ponto importante do trabalho que será realizado no Mercado do João Paulo é a construção de uma área para o descarte adequado do lixo, atendendo a todas as normas de segurança e sanitárias.

Com mais de 80 anos de história, o Mercado Municipal do João Paulo, localizado na Avenida Projetada, é um dos maiores centros de comercialização e distribuição dos mais variados produtos da rede de mercados municipais.

Ele possui capacidade para 516 empreendedores e por causa de seu forte potencial econômico tornou-se polo de abastecimento para os demais mercados da capital.

No espaço, são encontrados gêneros alimentícios diversos como frutas, legumes e verduras. Nos boxes e bancas, o consumidor pode comprar carnes variadas como bovina, suína e de frango. Também são vendidos alimentos não-perecíveis como cereais, farináceos, feijão e muitos outros. O local concentra ainda no seu entorno pequenos comércios do ramo do vestuário e eletroeletrônicos.

Carregando