Governo reforma casarão e incentiva habitação no Centro Histórico de São Luís

Com 85% dos trabalhos já concluídos, a previsão de entrega está prevista para o mês de maio

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – As obras de reforma do antigo prédio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), localizado na Rua das Hortas, Centro de São Luís, seguem em ritmo acelerado. Com 85% dos trabalhos já concluídos, a previsão de entrega está prevista para o mês de maio. A iniciativa compõe a ação do programa Habitar no Centro, que visa promover o uso habitacional de imóveis localizados em áreas de interesse de preservação do Centro Histórico da cidade.

O prédio do Iterma é um dos cinco imóveis incluídos no programa Habitar no Centro. O empreendimento possui três andares e já funcionou como órgão do Estado. As salas do imóvel estão dando lugar a apartamentos de um, dois e três quartos, com cozinha, banheiros e lavanderia que, em breve, serão habitados por famílias de baixa renda do Centro de São Luís.

Além do prédio do Iterma, nesta etapa estão sendo revitalizados outros quatro casarões localizados na Rua João Gualberto, Rua do Giz, Beco da Pacotilha e Rua da Estrela. Com recursos do Tesouro Estadual, as obras estão orçadas no valor de R$ 850 mil.

Fechar