O Maranhão no pódio do Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-18. O judoca Antônio Eduardo Rocha, atleta da Academia Monte Branco, conquistou a medalha de prata na competição internacional na categoria Leve (-66kg) e ajudou a Seleção Brasileira a garantir o primeiro lugar geral e manter a hegemonia no continente americano. As disputas foram realizadas na cidade de Lima, no Peru, no último fim de semana.
O desempenho do maranhense Antônio Eduardo Rocha no Pan-Americano comprova a grande fase do judoca em 2022. Antes deste vice-campeonato, o judoca da Academia Monte Branco havia brilhado na Seletiva Nacional, onde garantiu a segunda colocação. O resultado na seletiva o credenciou a disputar o Meeting Nacional de Judô e brigar por uma vaga direta na Seleção Brasileira Sub-18.
No Meeting, Antônio Eduardo Rocha mostrou um judô de altíssimo nível para ser campeão da disputa e garantir a vaga de titular na Seleção Brasileira Sub-18 que competiu no Pan-Americano. Ao todo, o Brasil foi representado por 16 atletas.
Além da medalha de prata de Antônio Eduardo Rocha, o Brasil faturou outras 13 medalhas em Lima. No total, a Seleção Brasileira fechou o Pan-Americano em primeiro lugar geral, com 8 ouros, 5 pratas e 1 bronze.