Operação prende 4 pessoas por fraudes em medidores de energia elétrica no MA e PI

Um dos investigados, residente em Teresina, seria autor de várias adulterações em unidades consumidoras na Região dos Cocais.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão desencadeou, entre os dias 3 e 8 de abril , a “Operação Mapi”, que teve como foco a identificação de fraudes em medidores de energia elétrica nas cidades que fazem fronteira com os Estados do Maranhão e Piauí.

A polícia informou que os medidores digitais estavam reiteradamente sendo manipulados em seus componentes eletrônicos (placa interna) para fins de furto da energia consumida nas cidades maranhenses de Timon, Caxias, São Bernardo e Teresina, capital do Piauí.

Como resultado do trabalho, a Polícia Civil executou 11 autuações por irregularidades e quatro pessoas foram presas em flagrante. Um dos investigados, residente da cidade de Teresina, seria autor da prática de dezenas de fraudes em unidades consumidoras de energia na Região dos Cocais.

O homem chegou a ser conduzido para a DECAP, em Teresina, onde foi ouvido em interrogatório, mas não ficou preso, apesar de ter confessado alguns crimes. ele responderá aos inquéritos em liberdade.

A polícia informou que as diligências investigativas terão continuidade, e mais pessoas envolvidas nas práticas criminosas no crime devem ser autuadas.

Fechar