Boi de Maracanã lança novas toadas neste domingo

Grupo folclórico centenário realizará mais uma edição da “Cantoria do Boi de Maracanã”, a partir de meio-dia, com apresentação e participação da dupla Yara Brenda & Ricardo Lobo

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Um dos mais emblemáticos grupos de bumba meu boi do Maranhão está na concentração para retornar aos terreiros juninos. O centenário Boi de Maracanã acenderá sua fogueira a partir deste domingo (17), em celebração à Páscoa, com mais uma edição da “Cantoria do Boi de Maracanã”, oportunidade em que lançará novas toadas, dando o pontapé inicial para as festas juninas.

O grupo folclórico fará uma grande apresentação em sua sede, na estância urbana que dá nome ao grupo, recebendo, também, Yara Brenda & Ricardo Lobo.

Maracanã, formado por 45 índias, 26 caboclos de pena e 70 caboclos de fita (rajados), é comandado pelos cantadores Ribinha de Maracanã, Humberto Filho e Emanuel Vitor. Além da festa deste sábado, o batalhão voltará a se reunir no dia 21, para a gravação do Auto do Bumba Meu Boi dentro de um projeto capitaneado pelo Museu do Audiovisual do Maranhão (Mavam). A gravação acontecerá na sede, às 16h.

Na sede do Boi de Maracanã, os projetos voltados para a comunidade não param e acontecem paralelamente à confecção de indumentárias. Nas sextas e sábados, por exemplo, é realizado o “Arte da Nossa Gente”, aos cuidados do Laborarte com apoio do deputado Bira do Pindaré e patrocínio da Prefeitura de São Luís. As oficinas de dança popular e de percussão também continuam nas sextas-feiras, das 9h às 11h (dança), e das 14h às 17h (percussão), e aos sábados, das 11h30 às 15h (percussão), e das 15h às 17h (dança), prosseguindo até o mês de maio.

Fechar