Camaroneses são presos com quase R$ 500 mil em cédulas falsas em São Luís

PF ainda apreendeu produtos químicos, possivelmente utilizados na falsificação, além de 12.180kg de papel em branco com medidas das cédulas.

Fonte: Com informações da PF

SÃO LUÍS – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa quarta-feira, 13, dois estrangeiros, oriundos da República de Camarões, pela prática dos crimes de moeda falsa. Os indivíduos também estavam em posse apetrechos para falsificação de cédulas. Foi apreendido com a dupla o equivalente a R$ 448.000,00 em dinheiro falsificado.

A PF ainda apreendeu com os indivíduos produtos químicos, possivelmente utilizados na falsificação, além de 12.180kg de papel em branco com as mesmas medidas das cédulas, que seriam pigmentadas.

A prisão ocorreu a partir de uma denúncia de que os estrangeiros teriam vindo de São Paulo para São Luís, com o intuito de vender as cédulas e de arregimentar novos atores para participarem do esquema criminoso. A Polícia Federal acompanhou a movimentação dos criminosos e os abordou no início da tarde de terça-feira.

Devido à alta quantidade de notas falsas e aos indícios da existência de uma estrutura organizada de falsificação, a PF representou ao Juízo pela conversão das prisões em flagrante em preventivas.

Fechar