Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Camaroneses são presos com quase R$ 500 mil em cédulas falsas em São Luís

PF ainda apreendeu produtos químicos, possivelmente utilizados na falsificação, além de 12.180kg de papel em branco com medidas das cédulas.

Cédulas falsas apreendidas pela Polícia Federal (Foto: DIvulgação)

SÃO LUÍS – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa quarta-feira, 13, dois estrangeiros, oriundos da República de Camarões, pela prática dos crimes de moeda falsa. Os indivíduos também estavam em posse apetrechos para falsificação de cédulas. Foi apreendido com a dupla o equivalente a R$ 448.000,00 em dinheiro falsificado.

A PF ainda apreendeu com os indivíduos produtos químicos, possivelmente utilizados na falsificação, além de 12.180kg de papel em branco com as mesmas medidas das cédulas, que seriam pigmentadas.

A prisão ocorreu a partir de uma denúncia de que os estrangeiros teriam vindo de São Paulo para São Luís, com o intuito de vender as cédulas e de arregimentar novos atores para participarem do esquema criminoso. A Polícia Federal acompanhou a movimentação dos criminosos e os abordou no início da tarde de terça-feira.

Devido à alta quantidade de notas falsas e aos indícios da existência de uma estrutura organizada de falsificação, a PF representou ao Juízo pela conversão das prisões em flagrante em preventivas.

Carregando