Comunidade Católica Shalom realiza Retiro de Semana Santa

O encontro acontecerá nos dias 14 a 17 de abril e terá entrada gratuita

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A Comunidade Católica Shalom, em São Luís, promoverá o seu tradicional retiro de formação e oração presencialmente. Após dois anos sem ser realizado, por conta da pandemia. O encontro acontecerá nos dias 14 a 17 de abril de 2022, no Colégio Upaon Açu. Com o tema “Amai-vos como eu vos amei” (João 13,34), a programação traz momentos de oração e reflexão, vivenciando todos os passos de Jesus na sua paixão, morte e ressurreição.

“A Semana Santa é um tempo de rememorar historicamente aquilo que Jesus viveu na terra quando Ele se encarnou no ventre castíssimo da Virgem Maria. Pela liturgia é atualizado o mistério que foi vivido por Jesus, o mistério da Sua vida: vida de amor, de doação, de cumprimento da missão do filho de Deus. E qual é a missão do filho de Deus? Nos salvar, salvar a humanidade, de todo o mal e de todo o pecado”, destaca o padre Michel Bastos, sacerdote da Comunidade Católica Shalom.

Confira a programação que se intercala com o retiro sendo realizado no Colégio Upaon Açu e as celebrações litúrgicas na Catedral Metropolitana de São Luís:

Programação

Quinta-feira Santa

Upaon Açu – Início às 14h

Missa da Ceia do Senhor – 18h – Catedral Metropolitana

Sexta-feira Santa

Upaon Açu – Início às 8h

Celebração da Paixão – 15h – Catedral Metropolitana

Sábado Santo

Upaon Açu – Início às 8h

Vigília Pascal – 18h – Catedral Metropolitana

Domingo da Ressurreição

Upaon Açu – Início às 14h

Missa de Páscoa – 17h30 – Colégio Upaon Açu

Fechar