Homem comete crimes para ficar com namorado na cadeia

“Me prende pelo amor de Deus, sem ele nada faz sentido”, disse o indivíduo ao delegado.

Fonte: Redação / Renata Barros

Um homem de 39 anos teve a prisão preventiva decretada, em audiência de custódia, nesta quarta-feira (13), na cidade de Dourados (MS). Ele realizou uma sequência de furtos e dano ao patrimônio público para retornar à cadeia e ficar com o namorado, que se encontra preso no Presídio Estadual.

Ao ser levado para a delegacia, ele implorou para o delegado que acompanhou o caso, Gabriel Desterro, para não ser solto.

“Me prende pelo amor de Deus, sem ele nada faz sentido”, disse o homem ao delegado.

O delegado explicou que no momento o homem permanece preso na delegacia. “Se permanecer preso preventivamente, [ir para o Presídio Estadual de Dourados] seria o caminho natural. Só se a defensoria recorresse agora, o que não deve acontecer já que ele não quer”.

De acordo com o Ministério Público, o pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva foi feito para garantir a ordem pública, porque o suspeito tem vários antecedentes criminais.

Crimes

O homem furtou, no início da noite de segunda-feira (11), uma bicicleta e ficou na região do crime até ser visto pela dona. Ela pediu ajuda a populares para contê-lo, mas o indivíduo não apresentou nenhum tipo de resistência e foi encaminhado para a delegacia.

Horas depois, ele foi solto para responder em liberdade. No entanto, danificou um vaso sanitário da praça Antônio João.

“Assim que saiu da delegacia já foi fazer um segundo furto e em seguida danificou o patrono público. Saí foi preso hoje cedinho, porque ficou parado ao lado do posto da Guarda Municipal”, detalhou o delegado que acompanhoa o caso.

O delegado disse que explicou para o homem sobre progressão de regime e livramento condicional que poderiam ser aplicados no caso do namorado dele. Segundo Desterro, inicialmente o homem disse que não era somente pelo namorado, mas depois assumiu que cometeu os crimes exclusivamente por essa razão.

Ele também disse às autoridades que “se fosse solto, iria matar alguém para ser preso e poder falar com um juiz”.

Fechar