Operação Páscoa Segura intensifica policiamento no Maranhão

A maioria dos veículos que está sendo utilizado faz parte do lote de 121 viaturas entregues pelo Governo do Maranhão.

Fonte: Redação/Assessoria

A Polícia Militar do Maranhão começou, nessa quinta-feira (14), a operação Páscoa Segura. O objetivo, explicou o secretário Sílvio Leite (Segurança Pública), é intensificar o policiamento em todo o estado, com ações para redução e controle de crimes.

“Para se ter uma ideia, só na capital nós vamos ter aproximadamente 300 homens envolvidos diretamente, mais de 90 veículos, além do efetivo no interior. Nós vamos aumentar as abordagens em veículos, ônibus e motocicletas. Vamos fazer revistas, colocar barreiras em locais estratégicos. A segurança pública vai estar presente com a PM, policiais civis, Corpo de Bombeiro. Ou seja, é uma força em prol da sociedade, sempre visando a redução da criminalidade e da violência”, declarou.

A operação acontece até o dia 17 de abril. A maioria dos veículos que está sendo utilizada faz parte do lote de 121 viaturas que foram entregues na tarde dessa quinta-feira, 14, pelo governador Carlos Brandão.

Segundo o coronel Emerson Martins, comandante geral da PM, o movimento acontece de forma integrada com todas as instituições do sistema de policial. “É bom nós frisarmos que estamos na continuidade, na continuidade de governo, uma continuidade de forma ascendente, crescente, no sentido de que desde 2015 nós estamos diminuindo os índices de criminalidade, ano após ano. Ou seja, a segurança pública no estado do Maranhão só melhora, e nós vamos continuar com isso, diminuir a cada dia os índices de criminalidade”, completou Martins.

Fechar