A polícia prendeu um dos envolvidos na morte do estudante Dorenilson Reis Marques, de 17 anos, executado no último dia 8 de março deste ano. Ele foi alvejado várias vezes após descer de um ônibus escolar, na zona rural do município de Penalva, na Baixada Maranhense.
Segundo as investigações, o suspeito teve o mandado de prisão temporária decretado pela Vara única da Comarca da cidade e foi capturado por policiais da 6ª Delegacia Regional de Viana.
Durante a ação, a equipe também tentou prender um homem, conhecido como Ronalth, que conseguiu fugir e era apontado como outro executor do homicídio. No endereço dele, que seria de alta periculosidade e integrante de um grupo de extermínio, conforme a polícia, foram encontradas 39 munições calibre ponto 40, placa balística, celulares e demais objetos que auxiliarão nas investigações.
O CRIME
Por volta do meio-dia de uma terça-feira, 8 de março, o estudante Dorenilson Reis Marques, de 17 anos, foi assassinado ao descer do ônibus escolar, na zona rural do município de Penalva, na Baixada Maranhense. A vítima morava no povoado São José.
Segundo a polícia, o adolescente foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo.
A vítima, que estudava no Centro de Ensino Drº José Joaquim Marques, chegou a ser socorrida por moradores e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.