O Sampaio Corrêa ficou no empate diante da equipe do Tombense, em partida disputada na tarde/noite deste sábado, no Estádio Castelão.
O Tricolor saiu na frente com um golaço de Mateusinho, do meio da rua, mas sofreu o empate aos 35 minutos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a Bolívia pressionou, chegou até a ter um gol anulado pela arbitragem, mas a igualdade prevaleceu. Com o resultado, o Sampaio somou seu primeiro ponto na Série B, em duas rodadas disputadas.
O JOGO
O primeiro susto foi do Tombense, aos cinco minutos, com desvio de cabeça após cobrança de escanteio que bateu na trave.
A resposta Tricolor foi aos 10 minutos. Pimentinha serviu Eron, que fez o pivô para Pionteck bater forte, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Com mais iniciativa ofensiva, a Bolívia foi povoando o campo de ataque. Mateusinho recebeu na intermediária e mandou um foguete, sem chances para o goleiro. Time do Povo na frente no Castelão.
O gol deu tranquilidade ao Sampaio, que teve mais espaço para trabalhar em busca do segundo gol. No entanto, não conseguiu aproveitar o momento e acabou sofrendo o empate, que definiu o marcador do primeiro tempo.
As marcações prevaleciam na etapa final, e a bola parada surgia como opção. Maurício cobrou falta frontal, e o tiro passou perto da trave.
Em jogada pela esquerda, Pionteck recebeu dentro da área e finalizou rente à trave. Passou perto.
O Tombense tinha espaços para contra-atacar, e criou duas oportunidades com Ciel, que disparou para fora em ambas as vezes.
Gabriel Poveda recebeu na intermediária e disparou o chute que passou por cima do travessão. O Sampaio seguia pressionando e Eron aproveitou cruzamento para marcar de cabeça, mas o gol foi anulado após checagem do VAR.
O Sampaio utiliou o restante do tempo para pressionar em busca do gol da vitória, enquanto o Tombense defenseu o ponto fora de casa até o apito final.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será na quarta-feira, novamente no Estádio Castelão, na decisão do Campeonato Maranhense contra o Cordino.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateusinho (Maurício), Joécio, Nilson Jr e Lucas Hipólito; André Luiz (Rafael Vila), Ferreira e Renatinho (Soares); Pionteck, Pimentinha e Eron (Rafael Costa).