Equipe da PRF salva bebê que estava engasgado em Barra do Corda

Policial realizou técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por asfixia, e conseguiu desobstruir as vias aéreas do recém-nascido.

Fonte: Com informações da PRF

Nesta segunda-feira (18), no município de Barra do Corda, na altura do km 302 na BR-226, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava ronda ostensiva no local quando avistou um carro de passeio fazendo sinal de luz alta e buzinando, com o intuito de chamar a atenção da viatura.

A equipe se deslocou para averiguar a situação e, na ocasião, uma senhora pedia ajuda com um recém-nascido de 12 dias, que estava engasgado e não conseguia respirar. Rapidamente, um dos policiais realizou uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por asfixia, e conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê.

Em seguida, os policiais encaminharam imediatamente o bebê para o Hospital Materno Infantil, onde foi dado continuidade ao atendimento do recém-nascido.

Após aguardar todo o procedimento médico, os policiais foram informados de que Luís Miguel estava bem e tinha recebido alta juntamente com a mãe.

Fechar