Kitesurf: Bruno Lobo pronto para disputar evento na França

Atleta número 1 do país, kitesurfista maranhense chega motivado para evento na França depois conquistar o título da primeira etapa do Estadual 2022

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Principal nome do kitesurf no Brasil na atualidade, o maranhense multicampeão Bruno Lobo está pronto para mais um importante desafio em 2022. A partir de sexta-feira (22), o atleta estará na França para disputar a Semana Olímpica Francesa em Hyères. A competição vale pontos para o ranking internacional e será realizada até o dia 29 deste mês.

Pensando no ciclo olímpico para Paris 2024, Bruno Lobo chega a este evento na França bastante motivado pelos resultados obtidos este ano. No último fim de semana, o atleta número 1 do país confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Fórmula Kite, em São Luís. No mês passado, terminou na quarta colocação no Campeonato Asiático de Kitesurf, realizado na Tailândia.

Um novo bom resultado fora do país significará a manutenção de Bruno Lobo na elite do kitesurf mundial e, consequentemente, uma subida no ranking internacional. Vale lembrar que, em 2021, o atleta do Maranhão chegou a assumir, pela primeira vez, a liderança do ranking.

Somente este ano, além de ter competido na Tailândia e a participação garantida na Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França, neste mês de abril, Bruno Lobo disputará outros três eventos internacionais visando Paris 2024.

Fechar