I Feira de Vinil & Poesia recebe amantes de música e literatura no CCVM

O evento acontece dia 23 abril, das 14h às 19h

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Mesmo com o avanço tecnológico que nos apresentou aos CDs e, hoje, aos streamings de música, o vinil ainda resiste. Os apaixonados pelo charme das músicas reproduzidas em vitrolas mantem viva a tradição deste tipo de reprodução fonográfica. Uma dessas apaixonadas é a jornalista e DJ Vanessa Serra, que idealizou a I Feira Vinil & Poesia, que abre as portas ao público neste sábado, 23 de abril, das 14h às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão.

Idealizada a partir do sarau semanal Vinil & Poesia, realizado por Vanessa, a feira surgiu para expandir o número de apreciadores, que pudessem trocar conhecimentos e momentos de lazer em torno desse universo artístico.

A programação contará com discotecagem de conhecidos nomes da cena local, um bate-papo sobre a produção fonográfica maranhense com Mestre Josias Sobrinho, uma masterclass de montagem e manuseio de aparelhagem para discotecagem de vinil, recital de poesia e stands de venda de livros e vinis.

Totalmente gratuita, a programação faz parte do programa Pátio Aberto do CCVM.

Confira a programação:

14h – Masterclass de montagem e manuseio de uma aparelhagem para discotecagem do vinil com o técnico de som e DJ Maurício Capella
15h – DJ Marcos Vinícius
16h – Bate-papo com Mestre Josias Sobrinho
16h30 – DJ Joaquim Zion
17h – Recital poético com ZéMaria Medeiros, Karla Castro, Eloy Melônio, Elisa Lago e Jorge Passinho.
18h – DJ Vanessa Serra, participação especial Dicy

Presenças dos stands:
• Planta & Vinil/Plantas Daqui
• Sebo do CB
• Feira da Tralha
• Crown Records
• Max Retrô
• Vinil Disco Clube
• Vinil e CD pra Você – discoteca Josias Sobrinho

Fechar