Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Morre um dos acusados de participação no assassinato do jornalista Décio Sá

José de Alencar Miranda Carvalho tinha 82 anos, e era apontado como um dos mandantes do crime.

José de Alencar Miranda Carvalho morreuaos 82 anos (Foto: Reprodução)

José de Alencar Miranda Carvalho, 82 anos, um dos acusados de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, morreu nessa segunda-feira, 18, em São Luís.

Pai do empresário Gláucio Alencar, também acusado de participação no crime, José Miranda enfrentava vários problemas de saúde, e sofreu um infarto em sua residência, em São Luís. Familiares ainda chegaram a levá-lo para um hospital particular da capital, mas ele não resistiu.

José de Alencar Miranda chegou a ficar preso após a polícia apontá-lo como um dos mandantes da morte do jornalista, mas foi solto em agosto de 2014, após a defesa alegar proplemas de saúde do cliente.

O jornalista Décio Sá foi assassinado no dia 23 de abril de 2012, em uma barraca na Avenida Litorânea.  Ele deixou a esposa grávida e uma filha de 8 anos, na época. O crime completará 10 anos no próximo sábado.

No total, 12 pessoas foram acusados de participação no crime. O assassino confesso de Décio, Jhonathan Silva, foi condenado a 25 anos de prisão, e o piloto da motocicleta que deu fuga ao pistoleiro, Marcos Bruno Silva, foi sentenciado a 18 anos.

Os outros acusados ainda aguardam o julgamento em liberdade.

Carregando