AGROBALSAS 2022 – Banco do Nordeste espera movimentar R$ 100 milhões durante o evento

Foto/ Ascom/BNB   Conforme o superintendente do BNB no Maranhão, Denivan Borges Lacerda, o banco estará presente noevento em estande especial com uma equipe altamente preparada para atender aos produtores rurais com linhas de crédito, custeio etc. Numa exaltação ao desenvolvimento da região do Cerrado maranhense, ele defende que “o Banco do Nordeste não poderia […]

Fonte: Ascom/Agrobalsas

Foto/ Ascom/BNB

 

Conforme o superintendente do BNB no Maranhão, Denivan Borges Lacerda, o banco estará presente noevento em estande especial com uma equipe altamente preparada para atender aos produtores rurais com linhas de crédito, custeio etc. Numa exaltação ao desenvolvimento da região do Cerrado maranhense, ele defende que “o Banco do Nordeste não poderia se furtar de ter um atendimento totalmente voltado e implementado uma série de melhorias nas unidades que hoje atendem o agronegócio nesta região de Balsas”.

Borges Lacerda diz ainda que o AGROBALSAS “é uma oportunidade ímpar, não só da troca de conhecimentos, pelo conteúdo técnico que o evento tem,  mas, principalmente, de ampliação da rede de relacionamentos e da realização de negócios entre as pessoas e empresários que frequentarem o evento durante o dias de sua realização.”

O executivo concedeu entrevista exclusiva à Assessoria de Comunicação do AGROBALSAS. Leia a íntegra da entrevista abaixo.

 

AGROBALSAS – Qual é a visão que o Banco do Nordeste do Brasil tem da região agrícola do Cerrado maranhense, cujo polo é Balsas?

Danivan Borges Lacerda – A região agrícola do Cerrado maranhense que tem como polo a região de Balsas é um dos grandes celeiros do país na produção de grãos. Hoje tem uma importância fundamental para a economia do estado do Maranhão e o Banco do Nordeste é um parceiro de todos os produtores desta região, notadamente os produtores de grãos, dado a importância que esta região tem para a economia do estado e para a economia do país.

 

AGROBALSAS  – Esta então fronteira agrícola se consolidou como uma das mais pujantes regiões de agronegócio do Brasil. Qual tem sido a atenção do BNB para este desenvolvimento?

Danivan Borges Lacerda – Tendo se consolidada como uma das mais promissoras regiões agrícolas do Brasil, o Banco do Nordete tem pautado e desenvolvido uma série

 

de medidas para avançar no apoio ao agronegócio nesta região de Balsas e, notadamente, com a implantação de carteiras e de gerentes dedicados e exclusivos para o atendimento deste importante segmento da economia maranhense. O Banco do Nordeste não poderia se furtar de ter um atendimento totalmente voltado e implementado uma série de melhorias nas unidades que hoje atendem o agronegócio nesta região de Balsas. De sorte que a gente tem avançado nos números de créditos contratados, no volume de créditos concedidos. Eu tenho certeza que o banco vai continuar dando respostas à crescente demanda por crédito nesta região.

 

AGROBALSAS – Quais os serviços, linhas de crédito e o montante que serão disponibilizados para o produtor rural durante o AGROBALSAS?

Danivan Borges Lacerda – Durante a realização do AGROBALSAS, o Banco do Nordeste do Brasil vai montar uma estrutura própria para o atendimento dos agropecuaristas que visitarem o seu estande. Nós vamos formar uma equipe especializada para desenvolver e deixar as linhas de créditos, produtos e serviços à disposição e, principalmente,  recursos para a formalização dos negócios que devem ser entabulados durante os dias do evento. Nós esperamos, entre prospecção e realizações,  algo em torno de R$ 100 milhões.

 

AGROBALSAS  – A região de Balsas precisa se agroindustrializar, agregando mais valor a produção e, consequentemente,  geração de mais empregos e renda. O que a diretoria do Banco diria sobre esta demanda?

Danivan Borges Lacerda – Financiar a industria e, em especial, a agroindústria é uma questão basilar dentro das diretrizes estratégicas do Banco do Nordeste. Aqui, notadamente no estado do Maranhão, a gente já tem uma produção muito grande no setor primário. É fundamental mudarmos a quadra de produção no estado e isto passa pela agroindustrialização das safras que aqui são produzidas. O Banco do Nordeste tem linhas específicas para atender a este segmento e esperamos durante AGROBALSAS 2022 prospectar, levar e colocar esses recursos à disposição dos empresários que quiserem investir na agroindustrialização dos produtos aqui produzidos. O Banco do Nordeste vai se colocar a disposição para apoiar os empreendimentos que forem instalados em todo o estado do Maranhão.

 

5 – Qual é a importância do AGROBALSAS na política de fomento ao desenvolvimento do Nordeste brasileiro do BNB?

Danivan Borges Lacerda – Para o Banco do Nordeste ela é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, especialmente aqui no nosso estado do

 

Maranhão. É uma oportunidade ímpar, não só da troca de conhecimentos, pelo conteúdo técnico que o evento tem, mas, principalmente, de ampliação da rede de relacionamentos e da realização de negócios entre as pessoas e empresários que frequentarem o evento durante o dias de sua realização. Então, para o Banco do Nordeste é fundamental participar de eventos como este.

 

AGROBALSAS – Alguma mensagem especial aos expositores e produtores?

Danivan Borges Lacerda – A mensagem que enviamos para expositores e produtores é que o evento seja coroado de êxito, que expositores tenham esta possibilidade impar de colocar a disposição do público que vai frenquentar o evento os seus produtos e serviços e que os produtores tenham também uma oportunidade ímpar de também receber informações, principalmente as de ordem tecnológica, conhecimento, troca de experiências, ampliação da rede de relacionamento e que, de fato,  possam realizar excelentes negócios durante a AGROBALSAS 2022.

 

Serviço

A 18ª edição do AGROBALSAS  acontecerá entre os dias, 16 e 20 de maio de 2022, na Fazenda Sol Nascente, localizada na cidade de Balsas (MA).  Desde sua primeira edição, o evento é realizado com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura Municipal de Balsas-MA.

ASCOM/AGROBALSAS

Fechar