Sesc celebra o Dia do Teatro e o Dia do Circo com mostra teatral em São Luís

A Mostra Teatro Napoleão Ewerton acontece de 20 de abril a 07 de maio

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Celebrando o Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro, o Sesc preparou uma programação que contempla uma variedade de expressões artísticas maranhenses no universo dessas linguagens. Com atrações infanto-juvenis e adultas, a Mostra Teatro Napoleão Ewerton acontece de 20 de abril a 07 de maio. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site do Sesc MA ou na bilheteria do teatro às quintas, sextas e sábados, das 14h às 17h.

Abrindo a programação, no dia 20 de abril, acontece às 16h, na Sala Sesc de Exposição, debate com o tema “Entre atos: os caminhos para a criação da nova cena em teatro”, que contará com a participação de artistas e diretores teatrais. Estes farão relatos de experiências e práticas realizadas por seus grupos e como estas agregam características aos seus espetáculos. Na sexta, dia 22, às 19h, dando início as programações teatrais, acontece o musical “Chicago” da EnCanto Coletivo. Com direção geral de Nestor Fonseca, o espetáculo é uma adaptação do clássico de sucesso da Broadway.

Já no sábado, dia 23, o grupo EntreCena apresenta o espetáculo “O homem é um animal e a história é para quem ri”, a partir das 17h. Trazendo uma releitura do texto de Millôr Fernandes, o espetáculo é uma crítica à história dos povos e das civilizações, incluindo as grandes invenções, personalidades e eventos famosos, desde a Antiguidade até a Idade Contemporânea, que os estudantes aprendem ano após anos em sala de aula. Na sexta, dia 29, a partir das 19hs, Nestor Fonseca e Jhessica Monteiro estrelam “Sondheim a dois”, um show cênico que canta as narrativas sobre relação a dois em seus mais diversos estágios e estados presentes nas obras de Stephen Sondheim, o compositor e letrista estadunidense mais importante do teatro musical mundial da contemporaneidade.

Voltando-se para o público infanto-juvenil, acontece no dia 30, a partir das 17hs, o espetáculo Roma Remonta que conta a história de uma garotinha chamada Roma que desde muito nova passa por grandes dificuldades e perdas e que dá início a uma jornada repleta de verdadeiras amizades e aprendizados sobre a vida.

Com a chegada do mês de maio, a programação se encerra com “Memórias em Tempo de Espera”, do Núcleo de Pesquisas Teatrais Rascunho, que acontece no dia 07, a partir das 17h. A montagem coloca em cena as reminiscências do espetáculo “Tempo de Espera” de autoria de Aldo Leite encenado nos anos 70. A encenação proposta pelo grupo parte de uma tomada de posição epicizante, variando entre a narrativa crítica do evento e soslaios de interrupções do naturalismo empregado na proposta da montagem original.

 

Fechar