Proposta da Prefeitura de São Luís é rejeitada e greve dos professores continua

Como não houve entendimento entre as partes, uma nova rodada de negociações será marcada.

Fonte: Redação

A Prefeitura de São Luís apresentou, nesta quarta-feira, 20, uma proposta de reajuste de 10,06% para os professores da rede municipal. No entanto, o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação), após reunião com a categoria, informou que a proposição foi rejeitada. Desta forma, a greve, que foi iniciada na última última segunda-feira, 18, prossegue na capital.

A proposta de 10,06% de reajuste é direcionada para os professores que recebem acima do piso salarial. Aos docentes que estão em uma faixa salarial abaixo do piso, foi encaminhada pela Prefeitura de São Luís à Câmara Municipal um valor de aumento de 33%.

O reajuste será destinado para os servidores ativos, inativos e pensionista de nível superior, conforme a realidade orçamentária do município, afirmou a Prefeitura em nota.

Os professores reivindicam a atualização do piso nacional de 33,24% para docentes do nível médio, e a repercussão em toda tabela salarial do magistério, com 36,56% de reajuste para todos os professores com nível superior.

Como não houve entendimento entre as partes, uma nova rodada de negociações será marcada.

Fechar