Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Balsas Futsal estreia neste sábado (23) na Copa do Brasil

Principal clube de futsal do Maranhão e atual campeão estadual encara o Colinas (TO) pela primeira fase do torneio nacional. Duelo será na cidade de Imperatriz

(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino vai começar para o maior clube de futsal do Maranhão. Dono de nove títulos estaduais e atual campeão maranhense, o Balsas Futsal inicia, neste sábado (23), sua caminhada em uma das mais importantes competições nacionais da temporada. Na primeira fase do torneio, o Balsas encara o Colinas (TO). O duelo de ida ocorrerá no Ginásio do IFMA, na cidade de Imperatriz, a partir das 18h e com entrada liberada para a torcida. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do Balsas Futsal no Youtube e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

O representante maranhense na Copa do Brasil chega para o confronto contra o Colinas (TO) bastante motivado. E a motivação tem explicação: nos últimos anos, além dos títulos estaduais, o Balsas tem ido bem nas competições nacionais, o que mudou o status da equipe diante os rivais fora do Maranhão. Hoje, a força do projeto do Balsas Futsal é reconhecida de norte a sul do país.

Outro motivo que aumenta a confiança do maior vencedor maranhense de futsal é a manutenção da base do time campeão estadual de 2021. O Balsas conseguiu manter os gêmeos Alan e Alex, que foram decisivos na última temporada. Além deles, a equipe investiu em reforços de peso como Léo Batatinha, Andrio e Arthur, que estava na Lituânia.

Como preparação para esta edição da Copa do Brasil, o Balsas Futsal disputou, na semana passada, a Supercopa Maranhão de Futsal. No torneio, realizado em Imperatriz, a equipe maranhense conquistou o título de maneira invicta derrotando, inclusive, a forte equipe do Brasília Futsal (DF).

A Copa do Brasil será disputada em confrontos de ida e volta. O gol fora de casa não é critério de desempate. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a partida vai para prorrogação e, persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis. Balsas Futsal e Colinas (TO) se enfrentam neste sábado (23), em Imperatriz, e fazem o jogo da volta no dia 7 de maio, no Tocantins.

Carregando