Casarão é requalificado e passa a contar com 14 apartamentos de interesse social em São Luís

Os imóveis têm sala, dois quartos, banheiro e cozinha com área de serviço.

Fonte: Redação/Assessoria

O casarão nº 195/205, localizado na Rua da Palma, no Centro Histórico de São Luís, estava em ruínas, mas agora foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de São Luís, e passa a contar com 14 unidades habitacionais.

As intervenções são fruto de investimento de, aproximadamente, R$ 4 milhões, de acordo com a Prefeitura de São Luís, e mais de R$ 2 milhões em parceria com o Governo Federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A entrega das moradias, segundo a gestão municipal, contribui ainda para a preservação do Centro Histórico de São Luís. “Hoje não estamos apenas garantindo moradias dignas para as famílias que vão morar neste casarão. Estamos também devolvendo para toda São Luís parte do seu patrimônio histórico com a reforma completa deste imóvel. A Prefeitura de São Luís pode contar sempre com a parceria do Iphan para manter este acervo, que é um dos mais lindos do mundo, preservado e recebendo os usos adequados”, afirmou a presidente Nacional do Iphan, Larissa Peixoto.

O casarão passou por uma série de melhorias para garantir bem estar e qualidade de vida aos novos moradores. Os 14 apartamentos têm sala, dois quartos, banheiro, cozinha com área de serviço.

O casarão foi totalmente requalificado, tendo a sua estrutura física recuperada, mantendo suas características arquitetônicas originais. Os espaços foram adaptados para o novo uso nas unidades habitacionais e nas áreas de uso condominial.

Um diferencial deste casarão é que dois dos apartamentos foram reservados para pessoas com deficiência e outros dois para pessoas idosas.

Fechar