Equipe do HTO promove ações referentes à campanha do Abril Verde

Foram realizadas várias ações, como orientações sobre prevenção de incêndio e condutas imediatas em casos de acidente de trabalho.

Fonte: Redação

Nesta sexta-feira, 22, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão promoveu atividades em alusão à campanha do Abril Verde, que tem como ênfase a segurança do trabalho e segurança do paciente.

Na oportunidade, foram realizadas várias ações, como orientações sobre prevenção de incêndio, condutas imediatas em casos de acidente de trabalho e a importância da segurança do paciente como processo de qualidade dos serviços.

Ainda durante a programação, foi destacada sobre a conduta de higienização das mãos, que é um dos pontos fundamentais no controle de infecção e prevenção de contaminação cruzada.

O evento promovido pelo HTO contou com a participaram da equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Núcleo de Segurança do Paciente , Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão Epidemiologica e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

Gerenciado pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar