Idoso é vítima de latrocínio em São Mateus

Criminosos tinham informações sobre a venda de uns bovinos realizada pela vítima, no último fim de semana.

Fonte: Redação

Um latrocínio (roubo que resulta em morte) foi registrado no município de São Mateus, distante 191 km de São Luís, na última quarta-feira, 19. Bandidos armados invadiram a casa de um idoso para roubar certa quantia em dinheiro, e acabaram trocando tiros com a vítima, que foi a óbito no local. Um dos elementos foi baleado na região do quadril.

De acordo com a polícia, o mentor do crime foi um indivíduo identificado pelas iniciais O.S.P, que tinha informações sobre a venda de uns bovinos realizada pela vítima, no último fim de semana. Então, orquestrou a invasão à residência com seu comparsa, A.L.S, que recrutou outro criminoso, E.A.S, para participar do roubo.

Ao acharem o dinheiro, os bandidos foram surpreendidos pelo dono da casa, identificado como Seu Cláudio, e então teve início o tiroteio. A vítima tombou morta no chão, enquanto os elementos empreenderam fuga, mas E.A.S foi alvejado.

A polícia foi acionada e, após intensas diligência, conseguiu prender, nessa quinta-feira, 20, dois suspeitos, O.S.P e A.L.S., enquanto E.A.S, mesmo ferido, segue foragido, até o momento.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Bacabal, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fechar