Novos comandos operacionais da PM assumem com a missão de baixar a taxa de criminalidade em São Luís

Evento de posse ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau.

Fonte: Luciene Vieira

Na última quarta-feira (20), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, ocorreu as passagens de comandos operacionais de São Luís. O evento aconteceu no auditório coronel Bazola. Na solenidade, estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança, coronel Silvio Leite; o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Emerson Bezerra; e o subcomandante coronel Aritanã do Rosário.

Na ocasião, o coronel Marcos Aurélio Lindoso de Brito assumiu o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). “Após 15 anos, em que eu estive no interior do estado, período que comandei pelotões e companhias, agora tenho essa missão de comandar o CPM. E o desafio é combater o crime e baixar a taxa de criminalidade, em São Luís”, frisou.

Já o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sul passou a ser comandado pelo coronel Ilmar Lima Gomes. “É uma importância relevante para a instituição Polícia Militar, e estou muito satisfeito assumindo a Região Sul”, afirmou Ilmar, que já passou por outros dois comandos metropolitanos (Leste e Norte) de São Luís.

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Norte passou a ser feito pelo tenente-coronel José Roberto Moreira Filho. E o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oeste, pelo tenente-coronel Cristiano dos Santos Gonçalves.

“A Área Metropolitana Oeste é a maior e mais populosa da capital maranhense, formada por bairros como e Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Monte Castelo e Alemanha. Eu agradeço a confiança do governo do Estado, espero fazer um grande trabalho”, declarou Cristiano dos Santos.

O comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, ressaltou a importância destas passagens de comandos. “Sei que os comandantes darão o melhor, no que se refere ao policiamento e ao combate da violência à sociedade da capital maranhense”, concluiu.

Fechar