Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novos comandos operacionais da PM assumem com a missão de baixar a taxa de criminalidade em São Luís

Evento de posse ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau.

Coronel Emerson Bezerra, comandante geral da PMMA, com os novos comandantes de unidades (Foto: Gilson Ferreira)

Na última quarta-feira (20), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, ocorreu as passagens de comandos operacionais de São Luís. O evento aconteceu no auditório coronel Bazola. Na solenidade, estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança, coronel Silvio Leite; o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Emerson Bezerra; e o subcomandante coronel Aritanã do Rosário.

Na ocasião, o coronel Marcos Aurélio Lindoso de Brito assumiu o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). “Após 15 anos, em que eu estive no interior do estado, período que comandei pelotões e companhias, agora tenho essa missão de comandar o CPM. E o desafio é combater o crime e baixar a taxa de criminalidade, em São Luís”, frisou.

Já o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sul passou a ser comandado pelo coronel Ilmar Lima Gomes. “É uma importância relevante para a instituição Polícia Militar, e estou muito satisfeito assumindo a Região Sul”, afirmou Ilmar, que já passou por outros dois comandos metropolitanos (Leste e Norte) de São Luís.

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Norte passou a ser feito pelo tenente-coronel José Roberto Moreira Filho. E o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oeste, pelo tenente-coronel Cristiano dos Santos Gonçalves.

“A Área Metropolitana Oeste é a maior e mais populosa da capital maranhense, formada por bairros como e Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Monte Castelo e Alemanha. Eu agradeço a confiança do governo do Estado, espero fazer um grande trabalho”, declarou Cristiano dos Santos.

O comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, ressaltou a importância destas passagens de comandos. “Sei que os comandantes darão o melhor, no que se refere ao policiamento e ao combate da violência à sociedade da capital maranhense”, concluiu.

Carregando