Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PGE considera que procuradora não incitou violência ao simular facada em Bolsonaro

O caso ocorreu na noite do último sábado, 16, durante uma festa privada, onde Renata Bessa aparece em vídeo esfaqueando um boneco de Judas.

procuradora Renata Bessa simulou uma facada no presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)  

A procuradora Renata Bessa ganhou apoio da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão para o ato cometido na malhação de Judas, em que simula uma facada no presidente Jair Bolsonaro.

O caso ocorreu na noite do último sábado, 16, durante uma festa privada, onde Renata Bessa aparece em um vídeo esfaqueando um boneco de Judas, em referência a Jair Bolsonaro. A integrante da Procuradoria Geral do Estado (PGR) cita o presidente após simular o golpe de faca.

“Judas é Bolsonaro. A gente vai malhar ele com gosto depois de ele deixar o Brasil todinho desse jeito”, disse a procuradora em trecho exibido após o momento da facada.

De acordo com a nota da PGE, “o conteúdo do vídeo não revela qualquer ameaça ou incitação à violência, mas a legítima expressão do pensamento político da autora, que deve ser não apenas respeitado, mas protegido”.

Em 2018, em plena campanha eleitoral, o então candidato Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada, quando se encontrava em Juiz de Fora (MG).

Nota da PGE na íntegra:

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) vem a público, diante dos recentes fatos envolvendo um dos membros da carreira, prestar esclarecimentos à sociedade sobre vídeo que circula na internet no qual a procuradora do Estado, Renata Bessa, em reunião particular realizada em sua residência e na companhia de familiares, promove a tradicional malhação de Judas.  

É comum na tradição que o boneco represente não apenas a figura de Judas, mas de outra personalidade atual, principalmente atores políticos de expressão nacional. O conteúdo do vídeo não revela qualquer ameaça ou incitação à violência, mas a legítima expressão do pensamento político da autora, que deve ser não apenas respeitado, mas protegido.

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão é representada por homens e mulheres públicos que lutaram e lutam diariamente, de forma bastante comprometida e responsável, na defesa do interesse público e na edificação de um Estado verdadeiramente Democrático de Direito.

Carregando