Senac inaugura novas instalações em São Luís

O evento acontece às 18h30

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inaugura nesta sexta-feira (22), em São Luís, as novas instalações do Centro de Educação Profissional localizado na Rua do Passeio, 495, Centro. O evento acontece às 18h30 e contará com a presença de autoridades, empresários locais, gestores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) do SESC e SENAC e também de representantes de outras entidades.

A maior unidade operativa da instituição ganhou novas instalações após reforma com o objetivo de modernizar e ampliar a oferta de cursos nas áreas de artes, asseio, conservação e zeladoria, beleza, comércio, comunicação, design, educacional, eventos, gastronomia, gestão, idiomas, informática, meio ambiente, moda, produção de alimentos, saúde, segurança e turismo.

Para o Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, a inauguração das novas instalações representa, sobretudo, a ampliação do atendimento da instituição em São Luís/MA. “O Senac quase duplicou a área de atendimento quando se trata de espaço físico. São 43 laboratórios, um número relevante para um Centro de Educação Profissional. Ademais, interligamos quatro prédios em um único por meio de rampas metálicas de acesso que proporcionam mais conforto para discentes, egressos e empregados da instituição, essas ações melhoraram a nossa capacidade no sentido de fazer a educação profissional com a qualidade proposta pela instituição”, afirmou.

A área construída conta com aproximadamente 6.000m² distribuídos em salas de aula convencionais, biblioteca e laboratório de beleza, estética, cozinha, modelagem, ótica e software e hardware. Além disso, a unidade conta com auditório, área de vivência e outros espaços pedagógicos.

As instalações possuem ainda acessibilidade às pessoas com deficiência (PCD), proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevadores com acesso aos pavimentos superiores do prédio. Todos os ambientes foram projetados pensando na redução do consumo de energia elétrica contribuindo com o consumo consciente sem desperdício.

Fechar