Sob muita chuva, o Sampaio Corrêa bateu o Brusque por 3×1 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite deste sábado, no Estádio Castelão.
A Bolívia abriu o placar com Eron, cobrando pênalti, no primeiro tempo. André Luiz e Rafael Vila, com um belo gol de fora da área completaram o placar. O Brusque diminuiu no fim do jogo. Luiz Daniel ainda pegou um pênalti quando a partida estava 2×0.
O JOGO
A primeira chegada de ataque mais aguda foi do time visitante, em trama pela direita, mas a defesa tricolor fez o corte.
A partida se concentrava no meio-campo, com muita marcação e poucas oportunidades de gol.
A Bolívia insistia em jogadas pelo setor direito de ataque, e foi assim que Pimentinha foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti, e Eron não desperdiçou a cobrança.
O gol obrigou o Brusque a avançar um pouco mais as linhas, enquanto o Sampaio tocava a bola à espera de uma brecha para tentar aumentar o marcador.
Em chute cruzado da esquerda, Luiz Daniel tocou para escanteio. O goleiro da Bolívia foi exigido depois em outra oportunidade, e espalmou para fora uma batida forte.
O primeiro tempo chegou ao fim com vantagem tricolor no Castelão.
O Sampaio tomou a iniciativa logo no início do segundo tempo, com Lucas Araujo, que mandou um foguete no travessão.
O Brusque assustou em cobrança de escanteio, a bola bateu no travessão e em seguida a defesa boliviana afastou.
Na sequência, o Tubarão deu o troco. Escanteio batido, Catatau desviou e André Luiz cabeceou para fazer 2×0.
Sem outra alternativa, o Brusque se lançou todo ao ataque, e o Sampaio aproveitou para fazer o terceiro com um chute de fora da área de Rafael Vila.
A equipe visitante ainda marcou no fim da partida, mas os três pontos já estavam garantidos para a Bolívia Querida.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será na terça-feira, às 21h30, contra o Bahia, na Fonte Nova.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateusinho, Nilson Jr, Pedro e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Renatinho); Ygor Catatau (Pionteck), Pimentinha (Thiago Ennes) e Eron (Rafael Costa).