AGROBALSAS 2022 – Segurança Alimentar através do uso dos defensivos será tema de painel durante o evento

“Conectividade Cerrado, a segurança e a minimização de riscos agropecuários”, é tema da 9ª Mesa Redonda de Debates, por ocasião da 18ª AGROBALSAS

Fonte: Ascom/Agrobalsas

Foto: Ascom/ Ministério da Agricultura

“Conectividade Cerrado, a segurança e a minimização de riscos agropecuários”, é tema da 9ª Mesa Redonda de Debates, por ocasião da 18ª AGROBALSAS que ocorrerá no dia 20 de maio, entre 14h00 e 18h00, no auditório Fazenda Sol Nascente. Tema de extrema grandeza, contando com autoridades de diversas Instituições, dentre elas, Governo do Estado, Agencia de Defesa, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeirosque, juntamente com os representantes dos produtores rurais, SINDIBALSAS, APROSOJA-MA, FAPCEN e Associação de Revendedores de Insumos Agricolas de Balsas (ARIAB), direcionaram a um comprometimento maior destas na busca de estratégias que venham coibir a falsificação destes produtos, perante o cenário de produtos falsificados que traz prejuízos à diversos produtores.

Como conferencistas convidados estarão,Dr. Fernando Marini e Drª Filomena Carvalho que apresentarão “ o quanto o barato sai caro, enfatizando o quanto o produtor perde em produtividade e a região quando gera riscos agropecuários e compromete sua imagem como produtora de alimentos, além da perda de arrecadação que não entra no Estado.

Este debate resultará na elaboração da “Carta AgroBalsas 2022”, que será encaminhada ao Governo do Maranhão para o devido conhecimento e providências.

 

Fechar