Após dois anos, Expoema volta a ser realizada

A última edição do evento aconteceu no período de 27 a 27 de outubro de 2019.

Fonte: Aquiles Emir

Os preparativos para a realização da Expoema 2022 foram discutidos na tarde dessa segunda-feira (25), durante reunião da diretoria da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem).

A necessidade de preparar a infraestrutura do Parque Independência para sediar a exposição foi um dos principais pontos discutidos na sede da Ascem. A última edição do evento aconteceu no período de 27 a 27 de outubro de 2019.

Ricardo Ataíde, que assumiu a presidência da Ascem em março deste ano,  informou que se tudo ocorrer dentro do cronograma, a previsão é de que a Expoema seja realizada no período de 04 a 11 de setembro.

“Desde que assumi a gestão da Ascem afirmei que uma das minhas prioridades seria realizar esta grande exposição agropecuária que é a Expoema. E nesta 62ª edição, queremos adaptar a este novo momento, após o período mais crítico da pandemia, de inovar o evento, com transmissão pelas redes sociais e abrindo mais espaço  aos criadores não só de bovinos, mas também de equinos, caprinos e ovinos, peixes e suínos”, afirmou Ricardo Ataíde.

Ataíde lembrou ainda que já discutiu a realização da Expoema com o governador Carlos Brandão, que é médico veterinário e sempre atuou em favor do setor agropecuário. “Nós tivemos uma reunião com o governador e ele se mostrou muito otimista com a volta das exposições agropecuárias e nos disse que governo do Maranhão tinha muito interesse em apoiar a Expoema e por isso enviou um gestor da Sinfra para avaliar a recuperação do Parque Independência”, explicou o presidente da Ascem.

Há uma grande expectativa do setor em relação à volta dos eventos agropecuários. Já está confirmada a realização do Agrobalsas, Agroloreto e Expoimp.

Fechar