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O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Corona lança long neck retornável em todo o Brasil

Corona também vai recomprar garrafas de vidro de organizações de reciclagem e destinar parte do lucro para ONGs de preservação ambiental

Foto: Reprodução

A cerveja Corona, da Ambev, anuncia o lançamento da primeira garrafa long neck retornável (de 330 ml) com distribuição para todo território nacional O Brasil ainda é o primeiro mercado da América Latina a receber a novidade com o selo da marca, que se dedica à preservação da natureza, especialmente na luta pela preservação dos oceanos.

A operação acontecerá de forma faseada e começa em junho na cidade de Curitiba (PR), onde Corona vai substituir 100% das garrafas pelas retornáveis e colocar em prática com consumidores a rotina de devolução das embalagens, com pontos de recolha distribuídos pela cidade e apoio logístico pelo aplicativo de bebidas Zé Delivery.

A novidade deverá ganhar distribuição nacional em 2023, se tornando a longo prazo a long neck padrão distribuída pela cerveja da Ambev no país. Além do impacto sustentável do produto, Corona também vai atuar junto a organizações de reciclagem por meio da recompra das garrafas de vidro, fomentando a economia circular e acompanhando de perto todo o ciclo de uso – e também de reuso – de cada garrafa. As vendas terão parte do lucro revertido para ONGs de preservação ambiental.

“Sabemos que a jornada por um mundo mais sustentável é longa e seguimos buscando novas formas de fazer a nossa parte e engajar nossos consumidores. A long neck é um símbolo importante de Corona, por isso criamos garrafas retornáveis que tenham sempre a mesma aparência das novas e ao mesmo tempo ajudem a diminuir a quantidade de lixo gerada no planeta”, diz Gustavo Castro, diretor de inovações da Ambev.

Em 2021 a cerveja também apostou em inovação ao lançar uma versão de embalagem em lata, na qual as seis unidades de cerveja são unidas por uma lâmina de papel cartão afixada no topo do pack. Agora, para transportar as garrafas retornáveis até os pontos de venda, a marca também vai contar com uma nova “garrafeira” – criada pela própria Ambev com 100% de plástico reciclado, a caixa acomoda uma quantidade maior de produtos em um mesmo espaço, reduzindo as emissões de carbono ao longo do processo.

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