Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Já pode ser solicitada isenção da taxa de inscrição em cursos da Uema

A solicitação pode ser feita até o dia 13 de maio de 2022

Foto: Reprodução

MARANHÃO – Está aberto o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) a serem realizados este ano, em especial o PAES 2023. A solicitação pode ser feita até o dia 13 de maio de 2022.

Pode fazer o requerimento de isenção da taxa o estudante em vulnerabilidade social comprovada e cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos, além de ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no estado do Maranhão.

Ao acessar o site www.uema.br/isencao, o candidato deve preencher um formulário on-line e anexar a documentação necessária eletronicamente.

O processo de isenção abrange, excepcionalmente, a taxa de inscrição do PAES 2023 da UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019, entre as duas Instituições de Ensino Superior.

A divulgação da lista final dos estudantes isentos, após a interposição de recursos, está prevista para ser divulgada a partir do dia 30 de junho de 2022.

Para conferir todas as normas e documentos necessários no edital, acesse: https://www.uema.br/wp-content/uploads/2022/04/Edital-Isencao-2022-22986.pdf

Carregando