PGE Maranhão abre novo processo seletivo

Os estagiários atuarão sob a orientação direta de procuradores do Estado, em atividades de pesquisa bibliográfica e jurisprudencial

Fonte: Da redação com PGE

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) inicia, nesta quarta-feira (27), novo processo seletivo para o preenchimento de 10 vagas em seu programa de estágio supervisionado na área de Direito e para formação de cadastro de reserva para a ocupação de eventuais oportunidades que possam surgir ao longo da validade da seleção. O edital do certame prevê, ainda, a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência.

Os estagiários atuarão sob a orientação direta de procuradores do Estado, em atividades de pesquisa bibliográfica e jurisprudencial, auxiliando na elaboração e produção de peças processuais, no acompanhamento de audiências, além de outras atividades inerentes à função. O objetivo é possibilitar a complementação educacional, a vivência da rotina jurídica e o desenvolvimento profissional dos acadêmicos.

Estão aptos para a inscrição alunos regularmente matriculados em cursos da área em instituições de ensino superior, que estejam cursando até o penúltimo período e que tenham coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0.

Os selecionados serão remunerados, mensalmente, mediante bolsa no valor de R$ 950,00 e será concedido auxílio-transporte para o desenvolvimento de jornada de 20 horas semanais.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, na sede da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão, situada na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, quadra 22, lote 25, bairro Quintas do Calhau, em São Luís, no período de 27 de abril a 6 de maio de 2022 (limitadas a 600 inscritos).

O candidato, no ato de sua inscrição, deverá realizar a entrega de um kit contendo dois quilos de alimentos não perecíveis de espécies distintas, que serão destinados a entidades beneficentes que atuam em auxílio a portadores de doenças graves, crianças ou idosos.

Os demais detalhes do seletivo estão presentes no Edital CGPGE Nº 001/2022, com divulgação posterior de todos os resultados no site da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão e em suas redes sociais.

Fechar