Expoema 2022 está prevista para acontecer de 04 a 11 de setembro

Os preparativos para a realização da Expoema 2022 foram discutidos na tarde da segunda-feira

Fonte: Extraída do PORTAL FUNDEPEC

Os preparativos para a realização da Expoema 2022 foram discutidos na tarde da segunda-feira (25), durante reunião da diretoria da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem). A necessidade de preparar a infraestrutura do Parque Independência para sediar a exposição foi um dos principais pontos discutidos na reunião, que aconteceu na sede da Ascem.

Atendendo a um convite da diretoria da associação dos criadores para conhecer a atual estrutura do parque e discutir a realização da Expoema, o presidente da Ascem, Ricardo Ataíde e os membros da diretoria receberam o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Antônio Heluy, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faema/Senar), Raimundo Coelho, o diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), Cauê Ávila e o secretário adjunto de obras civis da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Fabiano Ayres.

Também acompanharam a visita às instalações do parque o presidente do Conselho de Administração, Nelson Frota, o vice-presidente do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA) e também secretário do Conselho, Cláudio Azevedo e o assessor jurídico da Ascem, Gustavo Sauaia de Oliveira.

Ricardo Ataíde, que assumiu a presidência da Ascem em março deste ano, informou que se tudo ocorrer dentro do cronograma, a previsão é de que a Expoema seja realizada no período de 04 a 11 de setembro. “Desde que assumi a gestão da Ascem afirmei que uma das minhas prioridades seria realizar esta grande exposição agropecuária que é a Expoema. E nesta 62ª edição, queremos adaptar a este novo momento, após o período mais crítico da pandemia, de trazer inovação para o evento, com transmissão pelas redes sociais e abrindo mais espaço para a participação dos criadores não só de bovinos, mas também de equinos, caprinos, ovinos, peixes e suínos”, afirmou Ricardo Ataíde.

A última Expoema aconteceu no período de 27 a 27 de outubro de 2019.
Ele lembrou ainda que já discutiu a realização da Expoema com o governador Carlos Brandão, que é médico veterinário e sempre atuou em favor do setor agropecuário. “Nós tivemos uma reunião com o governador e ele se mostrou muito otimista com a volta das exposições agropecuárias e nos disse que o governo do Maranhão tem muito interesse em apoiar a Expoema e por isso enviou um gestor da Sinfra para avaliar a recuperação do Parque Independência”, explicou o presidente da Ascem, informando que também teve apoio dos deputados Fábio Braga e Vinícius Louro.
No Maranhão há uma grande expectativa do setor rural em relação à volta dos eventos agropecuários. Até o momento está confirmada a realização do Agrobalsas, de 16 a 20 de maio, a Agroloreto, nos dias 02, 03 e 04 de junho, e a Expoimp, que acontecerá de 02 a 10 de julho.

Fechar