Operação cumpre seis mandados de prisão contra membros do Bonde dos 40

Líder da facção criminosa já estava preso há mais de dois anos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nessa quarta-feira (27), resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva contra membros da facção criminosa Bonde dos 40, com atuação no Maranhão e no Piauí.

Segundo a polícia, a ação teve como alvos integrantes da organização criminosa, responsáveis por roubos, homicídios e tráfico de drogas, nas regiões de Timon, Caxias e Teresina.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Diego Schiavini, do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que as investigações conseguiram chegar a 16 pessoas envolvidas diretamente com o líder do grupo na área, o que possibilitou garantir as representações, junto ao Poder Judiciário, pelos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Um dos mandados foi em desfavor do líder da facção, que não teve o nome divulgado, e já está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, há quase dois anos. Ele possui passagens por roubo a banco e tráfico de drogas.

“Esta pessoa possui vários ciclos no sistema prisional, e uma ficha criminal extensa. Mais um mandado de prisão foi cumprido contra ele”, destacou Schiavini.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Caxias, Timon e Teresina. Na ocasião, as equipes apreenderam uma motocicleta roubada, celulares roubados, drogas e dinheiro. Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação e outra por tráfico de drogas.

A Polícia Civil não informou os nomes dos presos, que foram, depois dos procedimentos necessários, encaminhados ao presídio de Timon, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fechar