Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação cumpre seis mandados de prisão contra membros do Bonde dos 40

Líder da facção criminosa já estava preso há mais de dois anos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Líder do grupo já estava preso há mais de dois anos, no Complexo Penitenciária de Pedrinhas (Foto: Divulgação)

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nessa quarta-feira (27), resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva contra membros da facção criminosa Bonde dos 40, com atuação no Maranhão e no Piauí.

Segundo a polícia, a ação teve como alvos integrantes da organização criminosa, responsáveis por roubos, homicídios e tráfico de drogas, nas regiões de Timon, Caxias e Teresina.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Diego Schiavini, do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que as investigações conseguiram chegar a 16 pessoas envolvidas diretamente com o líder do grupo na área, o que possibilitou garantir as representações, junto ao Poder Judiciário, pelos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Um dos mandados foi em desfavor do líder da facção, que não teve o nome divulgado, e já está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, há quase dois anos. Ele possui passagens por roubo a banco e tráfico de drogas.

“Esta pessoa possui vários ciclos no sistema prisional, e uma ficha criminal extensa. Mais um mandado de prisão foi cumprido contra ele”, destacou Schiavini.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Caxias, Timon e Teresina. Na ocasião, as equipes apreenderam uma motocicleta roubada, celulares roubados, drogas e dinheiro. Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação e outra por tráfico de drogas.

A Polícia Civil não informou os nomes dos presos, que foram, depois dos procedimentos necessários, encaminhados ao presídio de Timon, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Carregando