PRF recupera 10 veículos com registro de apropriação indébita em Caxias

Sete carros foram apreendidos em uma loja de venda de seminovos no município.

Fonte: Com informações da PRF

A Polícia Rodoviária Federal localizou e apreendeu, nessa quarta-feira, 27, no município de Caxias-MA, 10 automóveis de marcas diversas, com registro de apropriação indébita fruto de suposto crime de estelionato.

Inicialmente, parte da equipe PRF apreendeu sete carros em uma loja de venda de veículos seminovos, situada no município de Caxias. Simultaneamente, outros policiais localizaram dois automóveis de passeio.

Na sequência dos fatos, um automóvel foi apresentado espontaneamente no pátio da sede da Delegacia da PRF em Caxias/MA, local para onde foram inicialmente encaminhados todos os veículos envolvidos, por solicitação do Delegado Regional da Polícia Civil.

De acordo com o homem, ele teria feito um acordo com a empresa envolvida em um projeto de aluguel inteligente com “cashback”. O negócio foi iniciado em 2021 e neste mês de abril ele ficou sabendo que a empresa situada em São Paulo deixou de adimplir com os fornecedores.

Os policiais rodoviários federais descobriram um esquema criminoso de venda de veículos roubados. Conforme a PRF, essas organizações costumam utilizar esses carros para o cometimento de outros crimes.

Diante das informações obtidas, foi constatada a ocorrência de estelionato. Depois de detido e qualificado, o envolvido foi entregue aos cuidados da Delegacia de Polícia Civil competente para as providências cabíveis.

Fechar