Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Seleção Maranhense disputa Brasileiro Regional de Judô neste fim de semana

Judocas do Maranhão competem sábado e domingo na cidade de Belém (PA). Equipe será formada por mais de 70 atletas

Maranhão terá delegação de mais de 70 judocas no Brasileiro Regional. (Divulgação/FMJ)

O Maranhão está confirmado no Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região 1, competição que será realizada neste fim de semana (30/4 e 1º/5) na cidade de Belém (PA). Para a disputa deste evento, que é seletiva para a fase final do campeonato nacional, a Seleção Maranhense será formada por mais de 70 judocas, distribuídos em diversas categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

Os atletas convocados pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) para representar o Maranhão no Brasileiro Regional se classificaram a partir dos resultados conquistados na primeira etapa do Circuito Maranhense 2022. O evento promovido pela FMJ foi realizado no Golden Shopping, no fim de março.

Na primeira etapa do Circuito Maranhense, o destaque ficou para a Associação Desportiva Mazzili, para a Academia Monte Branco e para o Projeto Judô Jaracaty, que tiveram mais judocas no lugar mais alto do pódio. Juntos, os três clubes conquistaram 30 medalhas de ouro na disputa do Circuito. Isso representa que a base da Seleção Maranhense é composta por atletas dessas equipes.

No entanto, judocas de outros clubes também são esperança de bons resultados. É o caso de Adryelly Pinheiro, da Ippon. Uma das atletas maranhenses mais vitoriosas de sua geração, ela está confirmada no Brasileiro Regional de Judô – Região 1 e vai em busca do pódio e, consequentemente, chegar à fase final do campeonato nacional.

Carregando