Hospital Nina Rodrigues promove semana intensa de programação em alusão à campanha Abril Verde

A abertura do evento contou com a palestra “Qualidade e Segurança do Paciente: Desafios na Prática”, ministrada pela enfermeira Vanessa Marques.

Fonte: Redação

O Hospital Nina Rodrigues, unidade de Saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), realizou a campanha Abril Verde, com o tema “Semana da Segurança do Paciente e do Colaborador”. A programação teve início na segunda-feira, 25, e se estendeu até esta sexta, 25, com a promoção de várias atividades em alusão ao dia 28 de abril – o Dia Mundial de Segurança no Ambiente de Trabalho. No Brasil, comemora-se o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho.

Hospital Nina Rodrigues promoveu a campanha Abril Verde (Foto: Divulgação)

“Para cuidar bem do paciente, precisamos também cuidar dos nossos colaboradores. Nesta semana, além de promover orientações e informativos sobre o tema, houve apresentação do grupo Sorrir Universal, Musicoterapia com o Coral da UEMA e enfermeiro Roque Costa do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). Oferecemos, também, um momento de bem estar aos nossos colaboradores, em parceria com a FisioEda, como forma de atenção e cuidado a mais”, frisou Nathália Figueiredo, Diretora Administrativa do Nina Rodrigues.

A abertura da programação, na segunda-feira, ocorreu na Comissão de Residência Médica (COREME) e contou com a palestra “Qualidade e Segurança do Paciente: Desafios na Prática”, ministrada pela enfermeira Vanessa Marques.

Na terça, na quadra do Nina Rodrigues, foi programada apresentação do Grupo Sorrir, palavra com o pastor Francisco Sales e sorteio de brindes, além de um coffee break para os participantes.

A programação da quarta-feira reservou uma sessão de Musicoterapia com o enfermeiro Roque Costa, entrega de informativos e apresentação do Coral da UEMA.

Coral da UEMA marcou presença no evento (Foto: Divulgação)

O palestrante Edilson Sá promoveu, na quinta-feira, uma Roda de Conversa sobre Segurança do Paciente, Trabalhador e Ouvidoria. Em seguida, foi proporcionado um momento de bem-estar a equipe FisioEda.

O encerramento da programação da campanha Abril Verde do Nina Rodrigues contou com a palestra “Conhecendo o Grupo AA – Alcóolicos Anônimos – seguida de momento de bem-estar com a equipe FisioEda.

Fechar