Reativação faz Alumar abrir novos postos de trabalho em São Luís

A fábrica de alumínio da Alumar compreende três Linhas de Produção, um complexo operacional de 710 cubas

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – Com a retomada na produção de alumínio, chamada de Redução, pela Alumar, foram contratados, de imediato mais de 1.000 colaboradores diretos, além de gerar 1.500 empregos, principalmente vindos das comunidades vizinhas e de parcerias com entidades de classe.

A fábrica de alumínio da Alumar compreende três Linhas de Produção, um complexo operacional de 710 cubas. A estimativa de fabricação é significativa e representa um volume de 447 mil toneladas métricas de alumínio por ano (mtpa).

Nesta primeira fase, a Redução deverá produzir 828 toneladas de alumínio, com a energização de 68 cubas, o que representa 34% da capacidade de operação das 204 cubas que compõem a Linha 01.

A capacidade total deverá estar operacionalizada até março de 2023, usando tecnologia de ponta e dentro dos padrões mundialmente adequados às novas políticas ambientais, com energia 100% renovável.

Além disso, diversos outros postos de trabalho estão abertos na empresa. Confira abaixo algumas vagas disponíveis.

Encarregada (o) de Produção: Ensino Médio Completo (desejável: Ensino Superior Completo); Experiência com: Gestão de Pessoas, operações de Refinaria, controle operacional e coordenação de produção. Clique AQUI para mais informações.

Encarregada (o) de Manutenção Elétrica: Formação Técnico Completo em Elétrica com CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais – Ativo (desejável nível Superior); Conhecimento específico: desejável conhecimento técnico de elétrica em equipamentos de Refinaria; Conhecimentos em Informática: Pacote Office. Clique AQUI para mais informações.

Encarregada (o) de Manutenção Mecânica: Técnico em Mecânica ou Eletromecânica com CFT – /CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais Ativo (desejável nível Superior); Conhecimento específico: em manutenção corretiva e preventiva em equipamentos industriais (desejável em área de Refinaria); Conhecimentos em Informática: Pacote Office. Mais informações, acesse AQUI.

Supervisora (or) Construção de Projetos Capex: Formação em Engenharia Mecânica/ Elétrica /Civil; Sólida experiência em gerenciamento de projetos, gerenciamento de contratos, obras civis, montagem eletromecânica e com supervisão no campo de construção ou processo; Desejável MBA em Gestão de Projetos; Fluência em Inglês; Habilidade em Identificação de Riscos de Segurança, Avaliação e Gestão de Mitigação de Riscos; Conhecimento de Pacote Office; Conhecimento de Power BI; Espírito de liderança e fácil relacionamento interpessoal. Clique AQUI para mais informações.

Mecânica(o) (Redução): Formação Técnica em Mecânica; CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais – Ativo; Disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo; Desejável: Conhecimento/experiência em manutenções corretiva e preventiva em equipamentos mecânicos industriais e facilidade na elaboração de relatório e histórico de equipamentos. Acesse AQUI para mais informações.

Fechar