Sampaio fica no empate com o Operário no Castelão

O resultado deixou a Bolívia em décimo lugar na tabela da Série B com cinco pontos ganhos.

Fonte: Redação/Assessoria

Terminou empatado o confronto entre Sampaio Corrêa e Operário-PR, disputado na tarde deste sábado, 30, no Estádio Castelão. Partida válida pela quinta rodada da Série B.

Os visitantes saíram na frente com gol de pênalti marcado no primeiro tempo. Na etapa final, Rafael Vila deixou tudo igual. O resultado deixou a Bolívia em décimo lugar na tabela com cinco pontos ganhos.

O JOGO

O Sampaio já iniciou o jogo ameaçando o goleiro do Operário, que defendeu no susto uma cabeçada perigosa de Ygor Catatau.

Instantes depois, Rafael Vila pegou uma sobra de bola na entrada da área e disparou a bomba, o goleiro espalmou para o lado e na sequência encaixou finalização de Pimentinha.

A equipe Tricolor tinha mais volume de jogo, ocupava o campo de ataque com intensidade, mas não conseguia transformar a superioridade em gol.

Em raro lance ofensivo, o jogador do Operário foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O batedor não desperdiçou e abriu o placar para os visitantes no Castelão.

O Operário ainda assustou no último lance do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio venenosa, salva por Mateusinho em cima da linha.

A Bolívia voltou para o segundo tempo tentando empatar a partida o mais rápido possível. Catatau cruzou da esquerda e Poveda cabeceou com perigo rente à trave. Na sequência, o Sampaio chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o lance.

Aos 9 minutos, Catatau fez jogada de velocidade e tocou para Rafael Vila escorar pro fundo da rede. Tudo igual no Castelão.

A virada quase ocorreu na sequência. Pimentinha tramou pelo lado direito e cruzou na área, a defesa do Operário salvou para escanteio.

Inconformado com o empate, o Sampaio avançou ainda mais as linhas para tentar o segundo gol, e o Operário tinha espaço para contra-atacar.

Pimentinha criou perigo dentro da grande área e finalizou, o goleiro defendeu e depois a zaga afastou o perigo. O Operário respondeu em batida rasteira de longe que acertou a trave.

Apesar da insistência, o Sampaio não conseguiu superar a defesa do Operário e o jogo chegou ao fim como empate consolidado no placar.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será somente no dia 9 de maio, no Estádio Rei Pelé, às 20h, em duelo contra o CRB.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Pedro, Joécio e Lucas Hipólito; André Luiz (Renatinho), Lucas Araújo (Maurício) e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Andrey), Pimentinha e Eron (Poveda).

Fechar