Um acordo com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e a empresa Azul sinalizou a expansão das operações aéreas no Maranhão.
A definição, ocorrida em reunião na noite dessa sexta-feira (29) entre o secretário de Turismo, Paulo Matos, e o diretor de Relações Institucionais da empresa de avião Azul, Cesar Grandolfo, prevê que a companhia opere 10 voos diários no Estado e 70 voos semanais até agosto deste ano.
“A Azul tem planos ousados para o Maranhão, e nos colocamos à disposição também para tratarmos de nossas futuras operações no município de Barreirinhas, tão logo o respectivo aeroporto esteja homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para realizarmos operações regulares e atender o terceiro munícipio maranhense, além de São Luís e Imperatriz”, afirmou o diretor de Relações Institucionais da Azul, Cesar Grandolfo.
Na ocasião, se discutiu a ampliação de toda a malha aérea e a proposta para adesão ao decreto maranhense que trata sobre a redução da carga tributária do ICMS em todas as aquisições internas de Querosene de Aviação (QAV) no estado.
“Sabemos que ao melhorar o acesso ao Maranhão, teremos ainda mais turistas conhecendo nossos encantos. Por isso, começamos a rodada de negociações com a empresa Azul e vamos dar prosseguimento com a Latam e GOL. Temos certeza que com nosso decreto sobre o imposto do QAV simplificado e nosso empenho, traremos importantes implementos para o turismo regional”, reforçou o gestor estadual do Turismo, Paulo Matos.
A videoconferência também contou com a presença do secretário Adjunto de Turismo, Hugo Veiga.