Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros e Mano Borges abrem prévias do São João 2022

Durante todos os domingos do mês de maio vai ter uma programação diversificada no palco da Concha Acústica da Lagoa da Jansen

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros e Mano Borges, nomes consagrados da cultura e da música popular maranhense, foram as primeiras atrações do projeto “Maranhão de Reencontros”, que durante todos os domingos do mês de maio vai reunir programação diversificada no palco da Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís.

De acordo com o secretário de Cultura do Maranhão, Paulo Victor, a ideia é fazer uma prévia do São João 2022 e conclamar as famílias para a primeira grande celebração junina no Estado, após dois anos de severa crise sanitária decorrente da pandemia de Covid-19.

Neste domingo (1º), além dos ritmos tradicionais do folclore junino maranhense, o primeiro dia de programação do projeto contou com música eletrônica na abertura e nos intervalos entre os shows.

Cultura e Renda

Uma estrutura foi especialmente preparada para receber o público na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, incluindo uma praça de alimentação para a oferta de lanches variados.

De acordo com o secretário de Cultura, Paulo Victor, o objetivo é estimular a cultura e fomentar a economia local. “Assim trabalhamos a cultura e a economia, provando que o evento São João não se trata somente de atrações juninas”, ressaltou.

 

 

Fechar