Estudantes recebem boinas vermelhas para ingressar no Colégio Tiradentes

A vestimenta é um símbolo do aluno da escola militar.

Fonte: Redação/Assessoria

Na última sexta-feira, 29 de abril, ocorreu a solenidade de premiação do Aluno Nota 10, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Maranhão, a. A cerimônia foi realizada na sede do Comando Geral da PM, e integra as atividades do calendário escolar do Colégio Militar Tiradentes I.

O Aluno Nota 10 premia estudantes que se destacaram durante o ano, além de incentivar e reconhecer o esforço nas atividades escolares. Para a premiação, são considerados critérios como disciplina, assiduidade, pontualidade, notas e outros pré-requisitos durante o ano letivo.

Durante o evento, foram entregues as boinas vermelhas aos estudantes aprovados em processo seletivo para ingresso no Colégio Militar Tiradentes. A vestimenta é um símbolo do aluno da escola militar.

Para o diretor-geral do Colégio Militar Tiradentes, da Unidade São Luís, tenente-coronel Pedro Brandão, o ingresso nas novas vagas oportuniza mudanças na vida das crianças e jovens.

“A sensação é de transformação na vida dessas crianças e desses jovens que pleitearam uma vaga no Colégio Militar Tiradentes, concorrendo com 3.500 candidatos. A gente percebe a alegria não só dos alunos mas, também, a dos pais, com uma escola que oferece um ensino de qualidade”, afirmou o diretor-geral.

O aluno recém-ingressado no Colégio Militar, Heitor Santos, comemora o recebimento da sua boina, momento que ele aguardava com expectativa há um tempo.

“Eu tô muito feliz, porque desde pequeno eu sempre quis estudar neste colégio. Sempre busquei esse sonho, e eu espero muitas coisas boas, porque esse colégio é um dos melhores”, comemorou o aluno.

Para a aluna do 3º ano, Celina Letícia Gomes, participar do ato de entrega das boinas é satisfatório por ver a abertura de oportunidades aos novos alunos.

“É uma satisfação não só para mim, mas para o colégio, em geral, em estar participando em mais um ano da entrega da boina. É um momento único para todos nós. O Colégio Militar é diferente em todos os sentidos, é um padrão único”, disse a estudante.

Fechar