Copinha Show de Bola 5×5 será atração em São Luís esta semana

Inspirado no futebol de rua, projeto desenvolvido via Lei de Incentivo ao Esporte será realizado de quinta (5) a sábado (7)

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O brasileiro é simplesmente apaixonado por futebol. Jogar bola é uma das atividades mais comuns desde a infância. E foi justamente inspirado nesse futebol raiz, que a Copinha Show de Bola 5×5 foi idealizada. A iniciativa chega a São Luís com o objetivo de fomentar a prática esportiva na capital maranhense. A partir de quinta-feira (5) até sábado (7), a Arena Olynto, no bairro do Olho d’Água, será palco de torneios nas categorias Sub-14, Sub-17 e Adulto Masculino. Todas as partidas terão transmissão, ao vivo, pelo YouTube do Planeta Esportivo.

Ao todo, a Copinha Show de Bola 5×5 contará com a participação de 24 equipes e reunirá mais de 160 atletas distribuídos nas três categorias.

Vale destacar o formato da competição, que terá os mesmos moldes e regras do famoso torneio de futebol 5×5 Neymar Jr’s Five, desenvolvido pelo craque Neymar Júnior. Assim, cada time conta com cinco jogadores (e até dois reservas). Inspirado no futebol de rua, o conceito é simples. Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Em cada uma das categorias da Copinha Show de Bola 5×5, será formado dois grupos com quatro times em cada um. Na primeira fase, os times jogam entre si dentre de suas respectivas chaves. Na fase seguinte, as quatro equipes classificadas disputam as semifinais e, os vencedores, decidem o título e recebem medalhas e troféus.

Incentivo

Como forma de incentivar e difundir o esporte, a primeira edição da Copinha Show de Bola 5×5 vai distribuir conjuntos de uniformes para todas as 24 equipes participantes. A entrega do material ocorrerá durante o lançamento oficial do evento, marcado para ocorrer na noite desta quarta-feira (4), às 19h30, na Arena Olynto.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (4/5): Lançamento da Copinha Show de Bola 5×5 / 19h30 na Arena Olynto

Quinta-feira (5/5): Torneio Adulto Feminino / 19h na Arena Olynto

Sexta-feira (6/5): Torneio Sub-17 / 19h na Arena Olynto

Sábado (7/5): Torneio Sub-14 / 15h na Arena Olynto

Fechar