Kitesurf: Socorro Reis destaca evolução na volta da França

Pentacampeã brasileira de Hydrofoil competiu na Semana Olímpica Francesa, em Hyères

Fonte: Com informações da assessoria

Em busca de evolução e de experiência em meio ao ciclo olímpico, a kitesurfista maranhense Socorro Reis representou o Brasil na Semana Olímpica Francesa, competição realizada no fim de abril, em Hyères, na França. A disputa em águas francesas valeu pontos importantes na busca por uma boa classificação no ranking mundial de kitesurf, já pensando no Mundial, que será realizado em outubro, e na briga por uma vaga em Paris 2024.

A Semana Olímpica Francesa foi a segunda competição disputada por Socorro Reis no exterior em 2022: depois de garantir o segundo lugar no Campeonato Asiático, realizado em março na Praia de Jomtien, na Tailândia, a kitesurfista maranhense ficou com a 33ª colocação em Hyères. Pentacampeã brasileira de Hydrofoil, Socorro é líder isolada do ranking sul-americano, está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, atrás apenas das norte-americanas Daniela Moroz e Kirstyn Obrien, e marca presença entre as 30 melhores do ranking mundial, desempenho que lhe coloca em posição de destaque na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos.

Sem tempo a perder, Socorro Reis já está se preparando para as próximas competições que terá pela frente na temporada de 2022. No início de junho, a kitesurfista maranhense participará de um evento na Holanda, que também contará pontos para o ranking mundial da modalidade.

Fechar