Publicidade
Carregando anúncio...

Por conta da greve, Prefeitura de São Luís lança edital para contratar professores substitutos temporários

Serão oferecidas 1140 vagas no ensino fundamental com salários até R$ 4.652,84.

Fonte: Redação

Por conta da greve dos professores, que completa 19 dias nesta sexta-feira, 6, a Prefeitura de São Luís lançou edital para a contratação de professores substitutos temporários na rede municipal de ensino.

Serão oferecidas 1140 vagas no ensino fundamental com salários até R$ 4.652,84.

As aulas estão paralisadas em várias escolas desde o dia 18 de abril, devido ao movimento grevista, que reduziu a proposta de reajuste salarial para 17%. No entanto, a Prefeitura mantém os 10% oferecidos anteriomente.

Em nota, a Prefeitura de São Luís justificou o Edital:

A Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal Educação (SEMED), considerando Decisão Judicial, abre Processo Seletivo para a contratação temporária, emergencial e excepcional, em razão de greve, de Professores Substitutos para atuarem na educação básica e suas modalidades da Rede Municipal de Ensino.

Fechar